[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=78ViguhyTwQ&feature=player_embemdded#at=254]
Hoje é um dia muito triste, foram assassinados José Cláudio Ribeiro da Silva e sua esposa, Maria do Espírito Santo da Silva, camponeses que viviam da floresta, das árvores. Deram suas vidas pela floresta, denunciavam o desmatamento ilegal das madereiras no Pará sem medo, não ficavam quietos ao ver cada árvore ser carregada pelos caminhões, não aguentavam a dor da alma ao ver suas irmãs serem arrancadas vivas da terra!!!
Eles queriam cuidar e preservar a floresta para toda a vida, para sempre!! Eles cuidavam e usavam cada árvore com a maior sabedoria possível, usando seus recursos continuamente, só usando o que a natureza nos dá e ajudando ela a ser cada vez mais forte!! Seres conectados com a natureza, que sabiam da importânica da existência de cada árvore em pé para a sua própria sobrevivência!!
Por isso não ficaram quietos, por isso foram mortos e por isso serão lembrados eternamente por nós..Fortes e corajosos, vamos nos inspirar neles para não deixar que hoje façam o que quiserem com a nossa floresta, que é garantia da nossa própria vida!!
A floresta é sua vida!! A floresta é sua mãe, as árvores são nossas irmãs!!!!!
Estamos a menos de 12h da votação para decidir o futuro de milhões de hectares de florestas, nós podemos fazer alguma diferença manifestando nosso desejo aqui neste site (http://www.avaaz.org/po/codigo_florestal_urgente/?twi)
Felipe Milanez quando visitou Zé Claudio – “uma hora, caminhando no mato, onde ele foi me mostrar a castanheira Majestade, ele me falou: “é como aquela música: se a floresta tivesse perna para andar, ela não ficava parada”.”
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HnX4VFz4EOs]
Tristeza,,, vontade de ir para lá lutar perto da floresta é o que não falta Ju! Luto,,, morreram como heróis
Mais matérias com Zé Cláudio:
– entrevista para Rádio Estadão – http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=CD2C9172FAB44310AFECE142CF068B5F
– Zé Cláudio com Majestade, sua castanheira – http://busk.com/news/ze-claudio-e-a-majestade
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira” (Che Guevara)
Zé Cláudio usava uma boina do Che, feita pela Dom Camisetas; A Floresta chora, todos choramos.
Queremos saber imediatamente quem são os covardes que mataram esse casal que só fazia o bem dessa e das futuras gerações. Aves de rapinas, covardes, assassinos, gananciosos, ordinários, a maldição sobre essa corja está lançada e irão arder e sentir todas as agruras do sofrimento, da escuridão por serem feras desprovidos de qq sentimento bom por si ou pelo irmãos. Tem que arregaçar as mangas e auxiliar a Polícia e pegar esses infelizes até o fim, Tem que pegar isses babacas e arrastar floresta a dentro até ficar em carne viva.
Aqui se faz aqui se paga, Deus é Pai.
Vergonhoso, inaceitável, triste. Derramanto de sangue arbritário, desmatamento, nada justifica essas atitudes.
A mata perdeu mais um guardião.
Lembrei dessa do Maná:
http://www.youtube.com/watch?v=uAD_1JaBrv4
Ora está ai uma coisa que é verdade, pois se não existissem árvores, estavamos todos mortos.