O Árvores Vivas atendeu com muita felicidade o convite de Djalma dos Santos, que é coordenador no Espaço Cultural Beija-Flor em Diadema-SP, e foi conversar com alguns jovens no sábado passado (01/set). Falamos sobre a importância das árvores nas nossas vidas, o que elas nos fornecem, a sensibilização com amostras de produtos que vêm das árvores, reflexões sobre o meio ambiente e claro, a conexão das árvores com a música!
A ONG AMAINAN (http://www.amainan.org/) que desenvolve no Brasil o projeto internacional Sons da Floresta (http://www.sonsdafloresta.org/) foi muito receptiva e atenciosa ao ceder para o projeto ÁRVORES VIVAS, material de apoio ilustrado sobre as madeiras nobres em extinção e a aplicação delas nos instrumentos musicais.
Também aproveitamos para agradecer o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas (http://www.ipt.br/), em especial, a equipe do Centro Técnico Floresta por gentilmente emprestar amostras de diversas madeiras nativas, que foram muito importantes na parte de sensibilização do bate-papo, permitindo que os jovens percebessem a variedade de cores, cheiros, densidades e propriedades dos materiais!
“Foi muito importante poder conversar, transmitir informações e possibilitar a reflexão de todos sobre as árvores. Agradeço o Djalma pelo convite, o Fred e a Chantal pelo apoio e incentivo de todos!” – Juliana Gatti
A nossa intenção é dar continuidade no projeto com o Espaço Cultural Beija-Flor em especial com essa turma de jovens.
Muito Obrigado Ju não tive tempo ainda agradecer vc pelo o que fez com o nosso foi muito legal ainda hoje o pessoal fala sobre o bate papo que tivemos um grande beijo e vc esta no meu coração até mais.
Djalma.
Rede Cultural Beija-Flor