Recentemente tive a incrível oportunidade de conhecer o santuário ecológico Saco do Mamanguá em Paraty na Mamanguá Eco Lodge, ganhei duas diárias num sorteio e foi maravilhoso poder conhecer este lugar com meu irmão. Repleto de vida, um berçário para o nascimento da rica diversidade! Visitamos o mangue de caiaque e fomos até uma cachoeira muito especial na mata… Vi gigantes figueiras nativas, palmeiras diversas, embaúbas, muitos carangueijos, um bicho-pau enorme, tribo indígena e mais! Foi Incrível! Em frente a casa que ficamos havia uma goiabeira lindíssima e uma paisagem das pedras que dão nome ao local!
Em uma das noites, sem o gerador ligado, pudemos vivenciar uma escuridão pura e deliciosa… Em algum tempo desta noite, nos divertimos fazendo construções visuais com a luz de nossas lanternas… E nessa vibração, desejamos que 2010 seja iluminado por aquilo que cada um tem de melhor em si, guiando nossos sonhos e ações!!!
FELIZ 2010 com nossa coleção de imagens de luz!!!
Nossa Ju, que fotos incríveis!!! Não sei exatamente como vocês fizeram, mas parece uma obra de arte… Esta área em Paraty entrou para minha lista de lugares para visitar em 2010, quero ver se consigo. Quanto à trilha na Serra do Japi, me avisa um fim de semana ou um dia da semana para eu agendar com a Paty, monitora e amiga que é autorizada a organizar as visitas. Um grande beijo!!!
Olá Pri…
O Saco do Mamamnguá é realmente imperdível!!! Você vai adorar… Vou ver um dia adequado para agendarmos a visita no Japi… pode deixar!!! Beijão