Gostaria de compartilhar com aqueles que estão abalados com essa obra abominável, a matéria que foi feita hoje na hora do almoço pelo SPTV. Infelizmente só deram voz aos profissionais contratados da DERSA. Seria interessante colher a opinião de moradores próximos da obra e da população em geral, que aparentemente não foi consultada direito!!!

Vejam a matéria aqui

Rio Tietê em 2004, antes das obras de "canalização"
Rio Tietê em 2004, antes das obras de "canalização"
Rio Tietê em 1997, quando ainda tinha margens verdes
Rio Tietê em 1997, quando ainda tinha margens verdes

Visitem o site CicloBr para saber mais do modelo de vias em Los Angeles e o lindo modelo de retorno ao Rio em Seul.

Podemos consultar a resolução que aprova o Estudo de Impacto Ambiental da obra acessando o arquivo em pdf no site da prefeitura clicando aqui

Seria interessante a população se movimentar registrando a obra, visitando os canteiros que estão sofrendo os cortes e transplantes de árvore, para marcar presença e se manifestar. Existe um mapa virtual – o Geoportal – que mostra imagens aéreas de São Paulo em 1958 e em 2000, é muito interessante ver as mudanças em torno deste RIO que só quer viver!!!

Agradecemos mais uma vez a Arquiteta Sidnéa por todo empenho e envio de informações tão importantes para nossa conscientização!

Segunda-feira dia 22 de junho, as 15horas acontecerá a primeira das seis audiências públicas, com o objetivo de esclarecer o projeto do Executivo, sobre a mudança no PLANO DIRETOR da cidade (o projeto da marginal não está incluso hoje nesse plano) – é importante que a população que tiver a possibilidade de horário compareça!!!

Resposta de 0

  1. A canalização acabou de vez com rio, que se transformou oficialmente em um “esgotão”.

    Vendo as fotos, percebemos quanto verde já foi retirado e QUEREM RETIRAR O POUCO QUE RESTOU: ÁRVORES E CANTEIROS.

    A “compensação ambiental” que o governo ofereceu é uma PIADA! Plantar mudas do parque ecológico até Salesópolis não resolve NADA, pois o DANO AMBIENTAL é na MARGINAL e não no parque ecológico ou no interior.

    DEVEMOS EXIGIR QUE O GOVERNO CONSTRUA PARQUES EM TODA A EXTENÇÃO DA MARGINAL TIETÊ COM PELO MENOS O DOBRO DA ÁREA QUE ESTÁ SENDO IMPERMEABILIZADA, PARA TANTO DESAPROPRIANDO GALPÕES E TERRENOS VAGOS QUE ESTÃO ABANDONADOS AO LONGO DA VIA E TRANSFORMANDO-OS EM PARQUES, PARA ONDE DEVERÃO SER TRANSPLANTADAS TODAS AS ARVORES RETIRADAS.

    ISSO SIM SERIA O MÍNIMO DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL E NÃO O QUE ESTÃO FAZENDO. RETIRAR ARVORES ANTIGAS E PLANTAR MUDAS QUE NEM TERAO ESPAÇO PARA SE DESENVOLVER, POR FALTA DE CANTEIROS É MENOSPREZAR A INTELIGENCIA DA POPULAÇÃO.

  2. Essa MALUQUICE está generalizada, em todos os cantos do Brasil esses absurdos estão acontecendo.
    Aqui em Porto Alegre cunhamos uma expressão para designar esses amantes do asfalto e concreto: “CONCRETOSCOS”!
    Mas os cidadãos tem que protestar, não podem silenciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *