Acaba este domingo a exposição “Roberto Burle Marx 100 anos, a permanência do instável” no Paço Imperial – Rio de Janeiro. A exposição recorda a trajetória de Burle Marx nos três andares do edifício histórico com pinturas, desenhos, gravuras, tecidos, tapeçarias, esculturas, cerâmicas, jóias e projetos paisagísticos. Veja mais aqui. E muitas imagens aqui.
Em São Paulo a exposição O GRAVADOR ROBERTO BURLE MARX NO ATELIER YMAGOS, expõe nove anos de litogravuras e de gravuras em metal do artista na Caixa Cultural de 14 de março a 26 de abril, entrada franca de terça a domingo das 9h as 21h (pça da Sé, 111).
A Exposição de Orquídeas: Modernismo Brasileiro, no Jardim Botânico de Nova York projetada pelo paisagista Raymond Jungles que conviveu e conheceu Roberto Burle Marx é inspirada no modernismo e na obra do artista brasileiro. Foi instalado painel de mosaico original para compor a mostra que fica aberta até 12 de abril.
Boa tarde! Muito boa esta iniciativa, estão de parabéns.
Gostaria de saber o nome de uma árvore de caule claro e galhos todos emaranhados eretorcidos que constava de um livro de Burle Max que folhiei . A árvore não é do Brasil e nunca mais encontrei este livro, moro em Goiânia, GO.
Grato,
Olá Marcos,
Agradecemos seu contato e interesse em identificar árvores que nos encantam tanto! Infelizmente não temos este livro que menciona e somente com esses dados temos dificuldade em identificá-la! Talvez seja uma boa idéia visitar alguma biblioteca de um centro universitário ligado a paisagismo, botânica ou arquitetura.
Boa Sorte!