mamoeiro no centro de são paulo
mamoeiro no centro de São Paulo - foto de Luciano Ogura

Passando pela Rua Brigadeiro Tobias, próximo do número 640, no centro da cidade de São Paulo, ao observar o antigo prédio onde hoje funciona um estacionamento, notamos a presença de um nobre mamoeiro sobre a laje do primeiro andar!

Imaginem a cena: alguém saboreando uma fatia de mamão olhando pela janela do prédio, ou até mesmo um passarinho que comeu as sementes de um mamão em outro canto da cidade… Uma vez que a semente, com todo potencial de vida, encontrou a terra rala que deve existir sobre a laje desse prédio, sentiu-se pronta para emergir e crescer, vivendo sua essência!

Viva a vida do mamoeiro! Será que alguém colhe seus frutos?

Resposta de 0

  1. Boa pergunta Ju… A foto no entanto nos mostra e relembra que para a natureza tudo é possível na sinfonia da vida. Viva o mamoeiro valente!

  2. olá
    fiquei fascinada com este mamoeiro corajoso.
    Eu também tenho na minha varanda uma sementeira de mamoeiros, tosos nasceram dentro de vasos, aqui em Portugal o clima no inverno é muito frio, será que se vão aguentar?
    Também já nasceram 2 abacates e uma mangueira, queria tanto que crescecem e frutificassem.
    saudações da avó Guida

    1. Olá Guida! Agradecemos muito sua visita e partilha…
      O mamoeiro se adapta melhor em áreas de clima tropical. Em regiões mais quentes o crescimento do mamoeiro é rápido e os frutos são de melhor qualidade. Ele também resiste a temperaturas mais baixas, mas é muito sensível aos ventos fortes e as geadas. Pesquisando, também descobri que quando em temperatura inferior a 0 º C pode ocorrer morte das plantas. Também é importante plantá-lo em solos drenados por o encharcamento da raíz é prejudicial.
      Esperamos ter ajudado! Esperamos poder contar com sua visita mais vezes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *